quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

FLAMENGO VENCE E WANDERLEY MOSTRA SERVIÇO

Wanderley começa a conquistar a torcida Rubro-Negra
Foto: Gilvan de Souza


Por Carlos Pinho . . .

Na estréia do meia Thiago Neves, o Flamengo venceu com certa tranquilidade o Americano, por 2 a 0, na noite de ontem. O destaque da partida foi o atacante Wanderley, assinalando os dois gols da partida.

Ele entrou durante a partida, ainda no primeiro tempo. O discreto Egídio deu lugar ao atacante. Luxa, com isso, deslocou o meia Renato Abreu para a lateral esquerda. Com a boa atuação e a artilharia do campeonato, ao lado de Fred do Flu e Somália do Duque de Caxias com três gols, o atacante já representa uma ameaça a titularidade de Deivid, que passou em branco.

O uso de Renato “Atômico” Abreu na lateral pode ser uma alternativa para a vaga que não vem sendo bem aproveitada por Egídio e uma forma de utilizar o jogador na equipe principal quando os reforços Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves já estiverem em condições de atuarem juntos.

Voltando ao jogo e à estréia de Thiago Neves, o meia canhoto teve uma atuação discreta. Tentou. Mostrou vontade, mas precisa de ritmo de jogo. Entretanto, esse ritmo só será alcançado se ele atuar, obviamente. Com um jogador a mais desde o primeiro tempo, graças à expulsão do atacante do Americano Felipe, o Flamengo dominou as ações da partida frente uma equipe que mostrou muita disposição, pouca técnica, assustou em algumas ocasiões mas logo cansou e se tornou presa fácil.

Apesar do domínio territorial, os gols foram na segunda etapa. Aos 24, Marquinhos faz um cruzamento pela esquerda, Carlão corta errado e a bola vai lentamente em direção ao gol. Jefferson Capixaba tenta salvar, mas Wanderley garante o gol. Aos 26, em rápida cobrança de falta, Vander toca para Renato Abreu, que cruza rasteiro e Wanderley , livre na pequena área, amplia o placar.

O Flamengo possui 100% de aproveitamento na Taça Guanabara e é líder absoluto do grupo A. A próxima partida do rubro-negro será o clássico contra o Vasco da Gama, domingo às 19h30, no Engenhão. O Americano também jogará no domingo, contra o Boavista, às 17h, em Campos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário