quarta-feira, 11 de abril de 2012

Homenagem a G.M.

Este poema é dedicado a uma amiga muito especial.

Menos feminilidade do que em outras garotas? alguns viam isso. Eu via personalidade.
Aparência "agressiva"? alguns viam isso. Eu via força.
Um certo medo tolo de criança? enquanto alguns sentiam isso, eu sentia indiferença.
Enquanto alguns acham que a internet é incapaz de trazer amizades de verdade,
eu tenho a plena certeza de que a nossa assim surgiu e é forte como uma onça.
Eu acredito em nós duas e após todos esses anos, nada me tira essa crença.

De vestido? nunca lhe vi. Mas quem é bonito, é bonito de qualquer maneira.
Salto alto? nunca vi mesmo, mas confesso que nem eu sou assim muito amiga deles. (rs)
Um certo preconceito infantil? enquanto alguns tinham, era-me indiferente.
Com minhas amigas você não se deu com nenhuma, mas com você eu me dei por inteira.
E esse carinho criado, conquistado, os anos demonstram. Está refletido neles.
E nada o diminui, nem a correria da vida, que nos impede de nos vermos constantemente.

A vida vai seguindo, nós vamos crescendo. Nossas amizades vão se consolidando.
E pensar que nem suas amigas de colégio ainda estão presentes como um dia estiveram...
E que eu, logo eu, aquela que entrou em sua vida meio inesperadamente, de surpresa...
Sim, eu continuo presente. De corpo, mas sobretudo de alma e coração, te amando.
E nesse momento parece tão distante qualquer besteira que outros disseram...
Você foi dádiva ganha por eu não ter nadado com a correnteza.

Eu me orgulho tanto desse carinho que tenho por você, de uma maneira tão especial,
que não tenho dúvidas de que o importante não é acompanhar os acontecimentos diários,
Mas sim ter a confiança que tenho em ti, essa certeza sincera de que é o que eu sinto que é.
É amizade. É carinho, e é forte. É hoje, é amanhã e foi ontem. É atemporal.
Constitui-me. Constitui-lhe. Constitui um bando de bonitos sentimentos involuntários,
Que geram o fato consumado comprovado de que amizade é, simplesmente, pra quem quer.

Pra quem quer conhecer e se deixar levar sem aparências, sem muros, sem preconceitos
Pra quem quer ser amigo sem selecionar de quem, sem ver com os olhos, mas com o coração
E eu gosto de você por ser quem é, não é preciso nenhum ingrediente a mais.
Ser amigo é uma característica como tantas outras, que não vê cores, credos, nem feitos
Sou amiga de alma, sou amiga como se é estudioso ou não, como se é engraçado ou não
E nessa junção de nós duas surgiu essa amizade bonita, que só mesmo o amor faz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário