quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

AS QUASE CONTRATAÇÕES DO FLAMENGO

 Foto-montagem : arquivo da internet

Por Carlos Pinho

O Flamengo , historicamente , é conhecido por sua grande equipe da década de oitenta , pelos craques que já desfilaram o seu futebol , principalmente , Zico e , é claro , por sua imensa torcida . Entretanto , um aspecto mais jocoso também é marcante na trajetória do rubro negro carioca : a capacidade de se cantar de galo antes do tempo quando o assunto é contratação de jogador .

E a lista dos quase é grande : Batistuta , Rivaldo , Riquelme , Ronaldo , Emerson , etc . Há , pelo menos um ano e meio , vem namorando com Ronaldinho Gaúcho . Sempre que possível essa notícia volta à tona e logo é esquecida .

Dessa vez , está sendo dado ainda mais cartaz para esse interesse . Um cartaz que a imprensa está divulgando com muito e muito afinco . Afinal , ainda estamos naquele período frio (apesar do verão) para o folhetim futebolístico . Nesse contexto , qualquer migalha torna-se um banquete para as famintas redações .

A atual diretoria , liderada por Vanderlei . . . , quero dizer , Patrícia Amorim , pouco toca nessa questão publicamente . O gerente técnico Luxemburgo também . Talvez já vacinados pelos insucessos das gestões passadas .

O curioso é que o Milan , clube que detém os direitos federativos do jogador , parece não existir nesse bololô todo . Todos conversaram com ele ou com o irmão , ou com o primo ou com o amigo do amigo . Enfim , pagar ao clube italiano são outros quinhentos .
 
O fato é que Ronaldinho , por meio de seu irmão e empresário ,  Roberto Assis , parece estar querendo promover um leilão de seu belo talento , adormecido há um bom tempo . Ele já esteve certo de ir para o Grêmio , para o Palmeiras e até já foi ventilado que o Fla reservou a Sapucaí para apresentar o jogador . Uma festa regada a pagode , uma multidão e muita cerveja .

Basta saber se a última virá aguada . . .


4 comentários:

  1. Esqueceu de citar que o Fla quase contratou Seedorf e Laudrup. São tantas novelas que eu nem esquento mais. Só falta ele ficar pela Europa, será cômico!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, não é so o Fla q tem essa preferência em contratar super talentos adormecidos do futebol, sem desmerecer lógico quaisquer histórico. Mas parece-me ser uma tendência dos clubes brazucas mesmo! Me faz lembrar aqui a regra das exportações dos produtos brasileiros. Onde o extrangeiro é priveligiado com os de primeira linha, enquanto por aqui ficam (ou retornam) os refugos.

    ResponderExcluir
  3. Davids tb. Se forem lembrar os tempos de Edmundo Santos Silva essa lista vai crescer ainda mais

    ResponderExcluir