sexta-feira, 8 de abril de 2011

Massacre de Realengo: Perplexidade e Tristeza



 Por Carlos Pinho. . .

Na manhã da última quinta(7), Wellington Menezes de Oliveira(foto), de 23 anos, dirigiu-se à Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo alegando ser palestrante e, portando dois revólveres, promoveu um banho de sangue. Triste página da nossa história. Até o momento, 12 mortos foram contabilizados. Dentre eles, 11 meninas. Segundo relatos, o rapaz- exaluno da escola- estaria estudando práticas terroristas pela internet.

Durante o enterro de duas das vítimas desse ataque, amigos e familiares não entendiam o porquê de tanta brutalidade. Nas palavras do repórter Mário Dias Ferreira, da rádio BandNews: “É como se estivessem sem chão”.

  

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, declarou que providenciará a segurança das escolas da prefeitura junto à Guarda Municipal. Mas só agora, prefeito?

Ficam outras perguntas:

Qual é a responsabilidade da direção da Escola nessa tragédia? Quanto ao poder público, uma pergunta: Nossas escolas estão seguras?

Você já viu nas escolas públicas do seu bairro algum tipo de segurança que faça o controle do acesso à instituição?

Será que nossos jovens podem estudar em paz?

Caro internauta, dê a sua opinião. Faça desse, um espaço de debate, crítica e busca de soluções.

Um triste episódio em nossa história.

Um comentário:

  1. É a escola devia ter investigado direito antes de deixar o cara entrar, tipo se era um palestrante convidado, devia ter sido cadastrado na secretaria e esta ter dado ordem pra portaria deixa-lo ou n"ão entrar. Eu pensaria em bulling também, se não me engano o terrorista estudou nessa escola, e deve ter sido sacaneado pelas meninas já que as preferiu como alvo. Sem dúvida uma mente perturbada.

    ResponderExcluir