quarta-feira, 5 de outubro de 2011

RIO PROG FESTIVAL

Nesta quinta (06/10) e nesta sexta (07/10) um sonho será realizado: finalmente se realizará o Rio Prog Festival, um sonho já antigo do produtor musical Claudio Fonzi. Nas palavras do próprio: "É com um prazer literalmente indescritível que venho comunicar que um muito antigo sonho está a poucos dias de se tornar uma incrível realidade!!! Será inaugurado o RIO PROG FESTIVAL, que chegou para ficar durante MUITO TEMPO! Dias 6 e 7 de outubro serão inesquecíveis, com 3 maravilhosas bandas da Nova Geração Sonora brasileira! E tudo acontecerá em uma das mais lindas e perfeitas casas de Rock do Rio de Janeiro e do Brasil, a Rio Rock & Blues, em pleno coração da Lapa. São 4 andares de som, luz, acomodações, bebidas e comestíveis de alta qualidade em meio a uma linda decoração repleta de fotos, guitarras e toda uma série de memorabilia ROCK."
Esta será a primeira edição de um festival que promete, que está fazendo muitos fãs desde tão especial subgenêro do rock criar enormes expectativas. E elas serão atendidas! A ideia é que o festival seja semestral e que cultue sempre bandas já consagradas no cenário musical e também que abra portas para novas bandas, como será o caso desta primeira edição.
O preço é de 40 reais antecipadamente e de 50 reais na hora. Aparentemente salgado, o preço é justo de acordo com a qualidade das bandas e com o fato de serem dois shows em cada dia, além de música mecânica nos intervalos com o melhor do progressivo, com seleção caprichosamente realizada pelo próprio Claudio Fonzi. Haverá também stand para venda de CDs de muitas bandas de Progressivo nacional.

As bandas que tocarão serão Anjo Gabriel, Massahara e Caravela Escarlate.
Anjo Gabriel está dando o que falar. Esta banda de Pernambuco, com suas músicas totalmente psicodélicas, predominantemente instrumentais (há algumas com vocal), belíssimas, tocará em ambos os dias, merecidamente. É o destaque atual do rock progressivo nacional. A banda formada em 2005 é a grande revelação deste ano, revelação esta possibilitada através da produção do primeiro LP da banda (2010), com produção muito caprichada tanto na qualidade de som quanto na arte da capa. LP também produzido na forma de CD, mas este com duas faixas a menos. Ambos, por sinal, já escassos em estoque. Merecendo relançamento. Quem ouve suas músicas se apaixona. A banda, no dia 06, apresentará sua obra "O Culto Secreto do Anjo Gabriel", que se consiste em seu LP. Já no dia 07 apresentarão inéditas, que constituirão seu novo lançamento fonográfico.
Caravarela Escarlate é do nosso querido Rio de Janeiro. Fundada já há bastante tempo, já passou por diversas formações e, se Deus quiser, a atual terá sido formada para ficar e se estabelecer. Com vocais que lembram O Terço e parte instrumental que lembra a banda Yes, essa banda de progressivo sinfônico abrirá o show do Anjo Gabriel no dia 06 e vai fazer bonito. Nas palavras do produtor do evento, Claudio Fonzi: "a mais nova e bela revelação do Progressivo carioca".
Massahara é uma banda de São Paulo que está crescendo e se destacando e sendo sensação do Hard Rock Progressivo nacional. Já participou de eventos como o Festival Psicodália, nas edições de 2009 e 2010 e do Rock na Vitrine, este ano, em São Paulo. Com sonoridade totalmente anos 70, seu primeiro álbum foi lançado este ano também pelo produtor Claudio Fonzi, através de seu selo independente, Som Interior Produções Artísticas. A banda tocará no dia 07 e promete abalar as estruturas da casa e de quem curte um bom Hard Rock com pitadas progressivas e psicodélicas.
Vale a pena conferir este festival tão bonito, de grande valor artístico e até histórico!
O QUE? RIO PROG FESTIVAL
Dia 06 de outubro (quinta):
Anjo Gabriel - apresentando sua aclamada obra "O Culto Secreto do Anjo Gabriel".
Caravela Escarlate - belo show de abertura.
Dia 07 de outubro (sexta):
Anjo Gabriel - apresentando inéditas.
Massahara - abalando as estruturas da casa.
ONDE? RIO ROCK & BLUES: Rua do Riachuelo, nº 20, Lapa - RJ
QUANTO? Ingressos: 50,00 (na data) e 40,00 (antecipados) a venda na RENAISSANCE DISCOS - Rua: Alcindo Guanabara, nº17, sala 1508, Cinelândia - RJ
TELs: (21) 2524-0216 e (24) 9218-2407
www.renaissancediscos.com / renaissance.claudio@gmail.com

2 comentários: