sábado, 30 de abril de 2011

O conto de fadas de Kate Middleton


Por Ribamar Filho

O mundo parou, na manhã de ontem, para assistir ao casamento do príncipe William com Kate Middleton. Mesmo quem procurou ficar alheio ao evento, não teve chance. As tevês "martelaram" durante meses o assunto e, por diferentes razões, todos nós ficamos super, hiper curiosos. Na cabeça da mulherada, uma pergunta não se calava: como vai ser o vestido de Kate?

Foram feito "bolões" de todos os tipos e em toda parte do mundo. E depois de muita falação e comparações com Lady Diana, Kate mostrou ao mundo a peça criada pela estilista Sarah Burton, diretora criativa da marca do imortal Alexander McQueen.

Ali estava o estilo de Middleton. Para os que esperavam uma peça exuberante, tal como a de Lady Di, pode até ter sido uma decepção, mas temos que admitir que a moça tem estilo moderno e sofisticado, o que, para os amantes da moda, cai como uma luva. Com caimento mais reto e fluido, a peça, com tom neutro, trouxe o minimalismo que a noiva ostenta no seu modo de vestir no cotidiano. A cauda nada lembrava a do casamento da mãe de William, que tinha 7,6 metros. A de Kate, feita de gaze de seda e organza, teve apenas 2,7 metros.

Mas no quesito elegância e simpatia, a noiva lembrou demais a eterna princesa do povo, com muitos sorrisos e acenando para o público, que aprovou a escolha do príncipe e vibrou com a mais nova integrante da Realeza. Ela promete contar muitas histórias para alimentar o desejo do povo e o da mídia, além de dar um “novo tempero” para a monarquia, que parece meio fora de moda, mas que continua viva e ativa como os contos de fada.

Bem que já estava na hora de a Família Real Britânica promover um grande casamento. Desde 1981, quando Lady Diana se uniu ao pai de William, o príncipe Charles, não se via evento tão grandioso no planeta. Será que o próximo só em 2041?

5 comentários:

  1. nunca pensei q vc entendesse de moda rapaz....
    eu ate q gostei do vestido, bonito e simples, nada mais elegante que isso,mas eu falaria do carater simbolico desse casamento. vc assistiu? até os minimos detalhes como faixas e broches foram arquitetados para homenagear setores da sociedade. beijos!

    ResponderExcluir
  2. acho que vou escrever sobre isso no blog.

    ResponderExcluir
  3. O texto não é meu. É do jornalista Ribamar Filho.

    ResponderExcluir
  4. hahahahahahaha pois é nao vi a tempo a legenda. estava qse duvidando da sua masculinidade.

    ResponderExcluir
  5. Ele devia era ter casado cmgo! hsaushaushaus
    mto legal seu blog! =)
    bjssss

    ResponderExcluir