domingo, 25 de setembro de 2011

Detesto a Escola


Este poema é um pequeno resumo da minha vida escolar (que já acabou há 4 anos). Se quiserem ver mais vão no meu blog: http://www.oventonoroestetraznoticias.blogspot.com/

Quando o domingo se vai,
bate aquela agonia,
pois o primeiro tempo é geometria!

Lá vem a complicação,
porque três mulheres pedem atenção:
a mediatriz, a hipotenusa e a tangente.
Para enrolar ainda aparecem seus maridos:
os diametros, os catetos e os cálculos pendentes.

Na Biologia até enrolo,
meia dúzia de conceitos decoro.
Mas com a Aritmética é brabo.
Uso regra de três a doidado.

Química é a perdição.
Ai ai ai quanto cálculo com fração!
Em Física eu só colo
perdi as esperanças
de calcular a tração.

Mas não é toda matéria,
que me estimula a pensar nas férias.
Em Português e Redação eu mando benzão!
Descrição, narrativa e dissertação.
Passei até em concurso.
Como sou boa no discurso!

Inglês também não é problema.
Minha ultima prova
A professora elogiou
e a colega invejou,
se mordeu de raiva porque não colou.

Mas minha menina dos olhos,
é a História.
Minha grande colega de viagens
Uma musa notória.

Não preciso de cabine telefônica
como Bll e Ted.
As páginas do livro é que me pedem:
"Venha conosco heroína!
Muita aventura a espera.
Traga sua carabina que:
Com Odisseus enfrentarás as sereias!
Com os hereges causarás cismas nas igrejas!
Com os portugueses chegarás a El dourado!
Com piratas profanarás templos sagrados!
E com filósofos reencontrarás sua vida!"

Mas apesar dessa delícia,
já começo a segunda
pensando com malícia
como diminuir os dias úteis
e como aguentar conversas fúteis.

2 comentários:

  1. hauahauahauhaua fiquei rindo do seu poema. Sabe o por que? Achei ele foda do jeito que vc descreveu sua vida escolar em verso.

    Gostei do seu blog e ele tem futuro.
    To te seguindo, ok?
    Depois leia, comente e siga meu blog?
    http://brunohtlxinutilidadepublica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Essa poesia me fez lembrar os tempos de escola e a bagunça que eu aprontava. Eu era terrível! As minhas dificuldades eram as mesmas que as suas, mas eu fui pelo caminho errado e fiz escola técnia de eletrônica. Que merda! Mas consertei o meu caminho a tempo e virei publicitário e jornalista.

    Muito boa a sua poesia, parabéns!

    ResponderExcluir