sábado, 12 de maio de 2012

Esvaindo-se


Não me peça pra compreender o seu desaparecimento
Como quem compreende um atraso num encontro.
Não nos reduza a algo que possa cair no esquecimento,
Porque se formos algo assim, realmente há entre nós um desencontro.

Um desencontro de ideias, de concepções e de sentimentos.
Uma total confusão que podia ter sido evitada.
Se pra você o que há entre nós é capaz de se esvair com os ventos,
Faltou-nos discernimento pra não cairmos nessa piada.

Piada de muito mau gosto, diga-se de passagem.
Porque esforço não compensa falta de consideração,
Porque a vida é só uma e não permite tanta defasagem,
Não entre dois corpos que se propõem estar em uma relação.

Mas se só o meu corpo se propôs a isso e eu por acaso me enganei,
Continue a me ignorar, como já tem se tornado de costume.
Estuda, trabalha, se forma. Faça sua vida. Pelo menos por ela eu passei,
Se fui indiferente, não creio. Mas se fui, assume.

Não tenho mais medo do ‘não’ e da decepção,
Pois já aprendi que é o que mais ocorre.
Não faço questão de manter a doce ilusão,
De que amor que é amor não morre.

Suas mil horas de estudo eterno
Impedem-lhe de viver tudo aquilo que vale muito mais.
A vida em si, com seu céu e seu inferno,
De sentimentos intensos, cujo valor não se perde jamais.

Talvez eu não tenha um futuro profissional tão promissor quanto o seu,
Mas lamento menos por mim do que por você,
Pois serei feliz em cada amor, paixão e sentimento meu,
Sabendo que o mais importante da vida é a completude de viver.

Pra mim, viver bem não é apressar a vida.
Não há dinheiro que compense a falta de tempo pra se viver bem.
Ter tempo pra quem eu amo, pra mim é a ideal medida.
A qual eu creio valer mais que qualquer “vintém”.

Um comentário:

  1. Olá, achei o blog interessante, com uma equipe aparentemente excelente, e com um conteúdo ótimo. Parabéns, já estou seguindo.
    Beijos'
    http://daquioitentaanos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir