quinta-feira, 10 de maio de 2012

Programa Imperdível de Dia das Mães: Maria Rita cantando Elis



Existe modo mais bonito de passar o dia das mães do que homenageando a própria mãe? Isso é o que fará Maria Rita no próximo domingo, dia 13. Maria Rita apresentará um show no Aterro do Flamengo, gratuitamente, cantando apenas músicas interpretadas por Elis Regina. Agora que já tem uma carreira sólida construída e que já provou a todos que não é apenas uma cópia de Elis, que descobriu sua própria personalidade musical e dos palcos, Maria Rita se sente segura para fazer este show que por muitos é esperado desde o início de sua carreira.

O show faz parte do projeto "Viva Elis" e é o último show da turnê que passou por Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte e São Paulo. Patrocinado pela Nívea, o show homenageia Elis Regina, cuja morte está completando 30 anos. O projeto inclui também uma exposição sobre a maior intérprete que o nosso país já teve, a qual está atualmente em São Paulo no Centro Cultural São Paulo e que tem previsão de passar pelo Rio entre outubro e novembro no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

Elis morreu quando Maria Rita tinha apenas quatro anos. Deixou como herança o talento facilmente perceptível. No show que fez em Recife Maria Rita disse:"Há mais de vinte anos não tinha contato com a música de Elis. Poder entrar em contato com a arte dela; com a voz dela, é muito bom. Como cantora, como filha, e, principalmente, como mulher". Em Recife, em Porto Alegre e em Belo Horizonte ingressos foram distruibuídos para manutenção de espaço e quantidade de pessoas; a capital pernambucana recebeu cerca de 40 mil pessoas, POA recebeu cerca de 60 mil e muito estranhamente o show de Belo Horizonte foi apenas para privilegiados: cerca de apenas 10 mil pessoas conseguiram ingressos, fato ocorrido, segundo organizadores do evento, por exigência dos moradores do bairro em que o show ocorreu, com fins de evitar tumultos. Mas, pelo que se divulgou, quem foi não se arrependeu da luta por conseguir ingresso. Pelo contrário, se emocionou tanto que o fariam de novo.

Elis Regina é a maior intérprete de nosso país, intensa e com uma voz ímpar. Personalidade forte, explosiva e também cativante, emociona e apaixona mesmo após sua morte. Não será Elis, mas será uma grande cantora que, além disso, é também sua filha. Alguém tem dúvidas de que este show é imperdível? Pois eu não tenho! E que presente melhor para se dar às mães (e a si mesmo) do que boa música, vinda da alma, fruto de amor pela arte e pela melodia?!




O que? Show da Maria Rita cantando Elis.
Onde? Aterro do Flamengo - RJ.
Quanto? gratuito.
Quando? dia 13 de maio, domingo.
A que horas? 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário