terça-feira, 22 de maio de 2012

O BRASIL PRECISA DE CARINHO!



Meu coração, não sei por quê... Bate feliz quando te vê...”

Não, não... Não é sobre a letra da música, Carinhoso, de Pixinguinha, que nós vamos falar aqui hoje. E sim de um novo programa do governo federal que se chama, Brasil Carinhoso.

Trata-se de um pacote de medidas, criado pela turma da Dilma, que tem por objetivo tirar da miséria crianças de até seis anos de idade e que prevê R$ 10 bilhões em investimentos nos próximos dois anos.

Segundo a própria presidente da República, a medida visa aprimorar a atual forma de transferência de renda buscando aumentar a proteção social e alcançar uma faixa da população considerada mais vulnerável à extrema pobreza. Com a implantação do programa, o governo tenta proteger mães e filhos contra a fragilidade econômica que, em muitas partes do país, chega a ser mortal.

Uma das principais medidas do programa será a ampliação de recursos do Programa Bolsa Família para garantir renda mensal mínima de R$ 70 para cada pessoa daquelas famílias que têm pelo menos uma criança com até 6 anos.

A aproximação das eleições de outubro faz com que a oposição tente alertar sobre uma possível jogada política. Mas, apesar de não descartar essa suspeita, acredito que isso fique para escanteio se colocarmos na balança a extrema necessidade de grande parte da sociedade brasileira, o que torna a medida muito importante no combate à miséria. Esse tipo de investimento social tende a ser visto com maus olhos, no entanto, ninguém nega os benefícios alcançados pela administração petista desde à época de Lula.

Todos sabemos da necessidade de se cuidar dos menos favorecidos. Contudo, entendo que a extensão do Bolsa Família deveria ser a criação de um programa continuado para efetivamente realizar investimentos em educação, saúde e saneamento básico. A precariedade atual destes serviços, junto com a miséria, formam o conjunto de mazelas sociais que, infelizmente, ainda impera aqui no Brasil. Que se combata tudo isso sem a necessidade de aproveitamento eleitoreiro!

Isso sim seria uma demonstração de carinho!

Um comentário:

  1. Infelizmente, acredito que certas coisas só se consegue nessa época de eleição.

    ResponderExcluir