quinta-feira, 7 de julho de 2011

A Revolta dos Bueiros

"Não tem mais bala perdida, agora é bueiro perdido", diz uma moradora da cidade do Rio de Janeiro e diversos jornais, impressos e virtuais, repetem o dito. Já foram mais de 10 os registros de bueiros com problemas, grande parte causando explosões e até mesmo fazendo com que alguns voassem pelos ares. E aí Light, qual é a sua? exterminar parte da população que usufrui da energia elétrica para viver? olha, elas pagam as contas de luz de suas respectivas casas... são delas que vêm o dinheiro que mantém a empresa, viu?
Só rindo para não chorar. É preciso debochar bastante porque, meu povo, não dá pra levar isso a sério demais. É isso o que fazem conosco, debocham descaradamente de nós. Pagar 100 mil reais de multa é pouco. Reformar quatro mil câmaras subterrâneas nos próximos dois anos pode ser muito: muito tempo! É claro que o número de câmaras é absurdo para que seja possível reformá-las em menos tempo, mas isso só deixa mais claro ainda o quanto riem de nós. Afinal, deixar acumular essa quantidade toda de câmaras com problemas, mesmo quando pequenos, é simplesmente demonstrar o quanto desejam apenas o dinheiro em suas contas no fim de cada mês (e que quantias devem ganhar os donos de uma empresa como essa, hein?) mas o bem-estar da população, ah! isso não importa.
Está na hora de desenvolvermos um pouco nossas paranóias e o T.O.C que há em cada um de nós (Transtorno Obsessivo Compulsivo), mesmo que minimamente: vamos andar pelas ruas olhando desesperadamente para os bueiros e nos esforçando para passarmos longe daqueles que pertencem à Light (se é que as empresas de gás não estão envolvidas nisso). Afinal, melhor parecer meio louco do que correr o risco de sofrer graves queimaduras ou até morrer (ou não?).
Conclusão: no nosso país, como é de conhecimento de todos, política e medidas de infra-estrutura são sinônimos de descaso, e povo é sinônimo de conformismo (cadê as revoltas???). Aliás, para os integrantes do alto escalão nacional (financeiramente, porque nos quesitos 'honestidade' e 'compromisso' estão no último patamar possível da hierarquia da sociedade), povo é sinônimo de 'NADA'.
Vamos continuar acompanhando as notícias e, é claro, tendo muito cuidado ao andar na rua. Seria legal se inventassem um aparelho detector de perigos. Que tal? enquanto isso continuamos no nosso dia-a-dia, de olho nos acontecimentos.

2 comentários:

  1. coméquipode né ._.

    to te seguindo, segue de volta e comenta?

    www.luliksd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Isso resulta das privatizações das empresas de energia. Antes o objetivo das empresas era satisfazer a população. Agora o objetivo é o lucro. A população fica em segundo plano. Só quando começa uma crise que se pensa em fazer algo para melhorar o serviço oferecido. E o pior, isso NÃO é um absurdo. É completamente justificável pela filosofia capitalista. E nós engolimos isso, com algumas doses de BBB e outras de Jornal Nacional.

    ResponderExcluir