quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

"AMANHÃ VAI SER OUTRO DIA" . . .

 Foto : Arquivo da Internet

Por Carlos Pinho . . .
 
Fim de ano . Bate aquela sensação de dever cumprido ou de um novo horizonte que está por chegar e a chance de se começar do zero , deixando os insucessos de outrora pra trás . Achando que pode passar uma borracha .

Geralmente esse tempo é um tempo de esperança , por diversos motivos . Estipulamos metas : “vou entrar pra academia ; “vou parar de fumar” ; “vou fazer uma dieta” ; “vou voltar a estudar”(. . .) . Vou , vou , vou . . .

E , muitas vezes , não vai . Ficam acumuladas para se juntarem às metas para o próximo ano . E assim vai . . . enquanto a ficha não cai .

Quando se trata de vida – e da nossa vida – não se deve muito empurrar as coisas com a barriga . Estamos vivendo , caminhando , apaixonando , realizando , por mais simples que algo possa parecer . Como escrever este texto .

Com isso , o que há pra se dizer , não só nos dias derradeiros desse ano que está por ir ?

Faça . Não espere . Não hesite . Não desista . Difícil não é desistir ou a dúvida entre desistir e continuar. E sim parar de desistir , a partir do momento em que os percalços surgem nessa trilha com um destino de certeza incógnita . Floresta essa , na qual nos encontramos com muitas pessoas pelo trajeto . No entanto , a cereja do bolo é depararmos com nós mesmos .

Viva , ame . . .
Enfim , seja feliz !

Um comentário:

  1. Uau bela mensagem, a dieta sempre está na minha lista acumulada junto com uma porrada de livros que eu deveria ler, entoa cansi, a minha "filosofia" agora é fazer apenas o que me der prazer e eu tiver vontade de fazer na hora, ess negocio de ficar planejando demais estressa em dobro. beijos!

    ResponderExcluir