domingo, 5 de dezembro de 2010

O Futebol em Perspectiva


2009 – “O Flamengo encerrou um jejum que durava desde 1992” :
http://www1.folha.uol.com.br/folha/videocasts/ult10038u662748.shtml

2010 – “A torcida do Fluminense não comemora um Campeonato Brasileiro desde 1984” :


Organização , pra que te quero ?

Por um bom tempo , a crônica esportiva , para justificar os péssimos resultados dos clubes cariocas nas competições nacionais , atribuía isso à total falta de organização desses clubes , que possuem enormes dívidas , atrasavam (o que ainda ocorre) salários , tinham no comando dirigentes amadores de condutas criticadíssimas e constantemente postas sob suspeita . Em instituições falidas , sem organização e estrutura . A falta desses dois últimos fatores tem sido muito martelado como justificativa para o fracasso . Assim como a sua presença era (e ainda é) vista como a chave para o sucesso .

Enfim , o que vemos desde de 2006 – quando o Flamengo conquistou a Copa do Brasil sobre o Vasco – é uma mudança nos resultados obtidos . E para melhor . Prosseguindo com essa minha viagem no tempo , o Fluminense conquistou a Copa do Brasil de 2007 e foi finalista nas Copas Libertadores de 2008 e da Sulamericana de 2009 . E o atual campeão brasileiro é o Flamengo . Hoje , o Flu entra em campo em busca do mesmo objetivo : ser o melhor do Brasil .

É fato que o Fluminense brigou para não ser rebaixado em 2008 e 2009 , que o Botafogo livrou-se da degola na última rodada do Brasileirão de 2009 e o Vasco não escapou do descenso em 2008 . No entanto , é inegável que , apesar de alguns resultados ruins , o Rio voltou a ser competitivo , a figurar em disputas internacionais e vem reconquistando o respeito que vinha murchando em piadas e zombarias . . .



Um comentário:

  1. Organização é coisa da paulistada safada, aqui no Rio não precisa disso não.

    ResponderExcluir