Texto e Imagem: Elis Bondim
Quando pensamos em um coral, logo nos vem à mente música clássica ou até alguns outros gêneros - por exemplo, uma leve bossa nova - mas dificilmente pensaremos em rock. E por que não?
O Coral Municipal de Petrópolis resolveu inovar e pôs em prática essa ideia. Sexta-feira e sábado passados (10/06 e 11/06) apresentaram a 2a edição do “Clássicos do Rock”, em que os integrantes cantam lindamente músicas deliciosas de serem ouvidas e, é claro, originais de algumas das maiores bandas de rock existentes. Pink Floyd, Kansas, Led Zeppelin, Queen, Scorpions, Eric Clapton, The Beatles, Jethro Tull, Yes e Europe tiveram músicas suas marcando presença. Como se pode perceber, o progressivo se destacou. Faltaram muitas bandas e músicas, o que leva o público a imaginar a próxima edição: que seja tão boa quanto, com algumas das mesmas e mais outras músicas. Afinal, é de consciência geral o fato de ser possível fazer milhares de espetáculos variando as músicas sem se perder a qualidade.
Apesar do começo duvidoso, em que mesmo já se tendo declarado o começo do espetáculo, o coral já no palco e a maioria dos instrumentistas também, algum tempo se passou até que começasse de fato e os dois últimos músicos entrassem atrasadamente; apesar também de pequenos erros de produção como atraso em parte das letras apresentadas no telão em alguns momentos e de um claro erro musical em “We are the Champions”, do Queen, o espetáculo se saiu muito bem. Os pequeninos erros não desvalorizaram a apresentação. Até porque, é preciso admitir, a boa música e a criativa ideia são superiores a eles. Um detalhe triste foi a ausência de Vinicius Rocha, integrante do coral e solista, por motivo de doença. As participações especiais de Marco Aureh (flauta, gaita e bandolim), do Coral Juvenil João Carlos e do Projeto Batucanto rechearam a atração tornando-a melhor ainda.
O Coral Municipal de Petrópolis foi fundado em maio de 1976 pelo Maestro Ernani Aguiar, e hoje figura como um ícone importante da cidade. O evento se realizou no Theatro Dom Pedro, localizado na Praça dos Expedicionários, s/n° - Centro, Petrópolis. Idealizado por Breno Mendes, Leonardo Cerqueira, Paulo Afonso Filho e Paulo Dias; realizado pela Associação de Amigos do Coral Municipal de Petrópolis e apoiado estruturalmente pelo Centro de Cultura Raul de Leoni; apoiado pela Prefeitura de Petrópolis e pela Fundação de Cultura e Turismo e tendo como Assessora de Imprensa Catarina Maul, as noites regadas às belas vozes do coral cantando rock já deixaram saudade e expectativas para a próxima edição, que não é confirmada mas já é esperada. O público pede para que ocorra e também para que a atração seja levada a outros lugares. Fiquem de olho, essa ideia não pode parar por aí!
Que legal só banda monstro eles cantaram,queen ,pink floyd sem palavras sensacional
ResponderExcluirAh obrigado por divulgar meu blog estou divulgando o seu blog lá no meu tb
Obrigado