segunda-feira, 13 de junho de 2011

A DIFÍCIL ARTE DA ESCOLHA!

Imagem: REPRODUÇÃO DA INTERNET

Diariamente vivemos um processo que envolve a melhor escolha.

Pela manhã, escolhemos o que tomar no café da manhã, logo depois, escolhemos a roupa que vamos vestir, o melhor caminho até o trabalho, o horário e o cardápio do almoço.

Escolhemos ao longo da nossa vida a matéria que mais nos agrada, a profissão ideal...

Fazemos a opção pela namorada ou namorado. Depois complica um pouco, quando chega a hora das escolhas que envolvem o casamento. Geralmente o casal escolhe quando e quantos filhos irão ter. Alguns fazem questão até de escolher os namorados e companhias para os filhos, mesmo que muitas vezes estes não lhe deem ouvidos.

Aqueles considerados privilegiados têm a opção de escolher entre lanchar fora ou pedir algo em casa, isso depois que escolhem o local e o que irão pedir.

Resumindo, a vida é feita de muitas escolhas, e muitas vezes, nos vemos reclamando da opção errada.

Quem nunca ficou chateado por ter mudado o pedido e não ser exatamente o que esperava?

A questão é que nem sempre somos felizes.

Nos relacionamentos, quantos namoros e casamentos marcam a vida de uma pessoa? Quantos não são necessários até se chegar ao casal ideal? E a vida profissional? Nem sempre somos felizes com nossas escolhas, estamos sempre questionando.

Muitas vezes vemos as pessoas reclamando das filas dos bancos ou dos supermercados super lotados, mas permanecem ali, não reagem. Tem a opção de escolher outro local, mas preferem ficar quietos.

Mas cada qual paga por sua escolha, é assim a roda da vida.

Que bom seria se além de escolher, tivéssemos a sensibilidade de selecionar, dentre essas, apenas as coisas úteis e positivas.

Parafraseando o ditado popular, escolher errado é humano, mas persistir na escolha errada é burrice!

Um comentário:

  1. Muitas vezes descobrimos que fizemos a escolha certa ou errada apenas depois de algum tempo...e as vezes nao descobrimos nunca.

    http://jezeagner.blogspot.com/

    http://jezefotografias.blogspot.com/

    ResponderExcluir