sábado, 6 de agosto de 2011

Da série “Vale a pena conferir”: Exposição “Warhol TV”


Por Carlos Pinho

O pop art é um movimento artístico surgido no Reino Unido e nos Estados Unidos durante a década de 1950, no momento em que a Europa se reerguia da Segunda Guerra Mundial. Trabalhava com a ideia de que a arte passava por uma grave crise e, por meio de suas obras, criticava de maneira irônica a sociedade capitalista.



Um dos mais famosos e polêmicos expoentes desse movimento foi Andy Warhol. Seus quadros, retratando, com cores fortes, celebridades como Marilyn Monroe e produtos, como garrafas de Coca-Cola, representam o vazio e a impessoalidade da produção em massa para o consumo. Poucos sabem, mas o jargão “quinze minutos de fama” foi inspirada numa de suas frases.



Para conhecer um pouco mais da vida e obra de Warhol, uma boa pedida é a exposição “Warhol TV”, que está em cartaz no SESC Pinheiros até o dia 25 de setembro. A mostra revela outra faceta do artista, que também era cineasta. Parte de sua extensa filmografia estará à disposição dos visitantes, além de trechos de programas em que participou, como “Saturday Night Live” e “Andy Warhol Fifteen Minutes”. A entrada é gratuita.

Serviço                                          
Warhol TV
Data: 29/7 a 25/9
Horário: terça-feira a sábado, das 10h30 às 21h30; domingo e feriado, das 10h30 às 17h30
Local: SESC Pinheiros
End.: Rua Paes Leme, 195 – Pinheiros
Entrada gratuita
Tel.: (11) 3095-9400/(11) 3095-9400      
Site: www.sescsp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário