Por Rufino Carmona
Jânio Quadros, nosso saudoso e hilariante ex-presidente da República, tentou usar sua “vassourinha” no Planalto, mas as “forças ocultas” não só o impediram como o tiraram do poder. Isso em 1961.
Hoje, vemos Dilma Rousseff pondo suas manguinhas de fora. Independentemente de sua opção política, você acha que é possível um governante diminuir consideravelmente a corrupção no nosso pais?
A base de sustentação da presidenta já faz inúmeras chantagens e, até mesmo, o ex-presidente Fernando Collor teria dito que, se fosse ela, agiria de outra forma, pois ele próprio foi vítima desse mesmo veneno ao não dar a mínima para o Congresso quando governou o Brasil. Pois bem, Dilma consegue ir adiante nesse processo de faxina? Um governante do PSDB, por exemplo, conseguiria? Ou teria que ser de um outro partido?
Uma boa questão para pensarmos e repensarmos o nosso voto e o modo como se governa esse país, à base de troca de favores. É assim desde que eu me conheço por gente, mesmo na época dos chamados “governos fortes” da ditadura.
Hahaha muito bom! adorei o blog!
ResponderExcluirSeguindo, retribui
Curta o blog Mmmorango Facebook!
http://mmmorango.blogspot.com
Muiiiiiiiiiito bom . esse texto vai abri o olho de muiita gentee. Adorei..
ResponderExcluirTo seguindo seu blog . me segue?,
http://blendynhaluane.blogspot.com/
Seguindo... e só deixar comentário!! Se puder retribuir agradeço!!!
ResponderExcluirhttp://blogueirascaprichadas.blogspot.com/
bacana o blog \o/
ResponderExcluirto seguindo ele, segue o meu tb =D
www.foiporquerer.blogspot.com
Estamos torcendo para que era acabe com uma boa parte desta corja corrupta que esta impregnada no governo, a reforma politica ajudaria bastante acompanhada com o financiamento publico de campanha. Torco muito pela Dilma, ela tem tudo para dar certa e esta indo pelo caminho correta.
ResponderExcluirUm abraço
http://paulosergioembuscadotempoperdido.blogspot.com/