sexta-feira, 18 de março de 2011

127 Horas (127 Hours)

Por Aline Marques Gomes

Trata-se da história real de Aron Ralston, um alpinista acostumado a escalar as montanhas de Utah, Estados Unidos. Em meio à escalada do Bluejohn Canyon, um acidente deixa Aron (James Franco) com seu antebraço preso em uma pedra. A partir daí, inicia-se uma luta pela sobrevivência, com duração de 127 horas.
Particularmente, considero genial a maneira como Danny Boyle, expressa a narrativa. A câmera de vídeo levada por Aron, com o intuito de registrar a aventura, se torna o elo de comunicação com o espectador, em consonância com as lembranças e premonições, caracterizam uma aproximação com o personagem e a história. Apesar da notória objetividade do cineasta, os detalhes, muito estimados por Aron, são enfatizados, como o contato com a família, o canivete esquecido em casa e o Gatorade deixado no carro.
Com uma ótima direção, o elenco, centrado em James Franco, não fica atrás, assim como o roteiro, “127 horas” recebeu indicações para: melhor canção original, melhor trilha sonora, melhor montagem, melhor roteiro adaptado, melhor ator (James Franco) e melhor filme.

Título original: (127 Hours)
Lançamento: 2010 (Reino Unido, EUA)
Direção:Danny Boyle
Atores:James Franco, Lizzy Caplan, Treat Williams, Kate Burton.
Duração: 93 min
Gênero: Drama

Nenhum comentário:

Postar um comentário