Ricardo Gama
Foto: Reprodução da Internet
Foto: Reprodução da Internet
Carlos Pinho. . .
Após um atentado sofrido em plena luz do dia na última quarta-feira (23/03), o advogado, jornalista e blogueiro Ricardo Gama, de 40 anos, passa bem depois de uma cirurgia no maxilar, realizada na noite desta segunda, num hospital de Copacabana, Zona Sul do Rio. A intervenção durou três horas e meia e teve o objetivo de fixar o osso maxilar. Antes desta, ele passara por uma outra, de quatro horas, na semana passada, já que havia sido atingido por dois tiros na cabeça e um no peito.
Ricardo Gama possui um blog onde escreve artigos e apresenta vídeos de crítica ao poder público e denúncias de corrupção. Seus principais alvos são o atual governo estadual e a prefeitura do Rio. Segundo os elementos já reunidos pela polícia, não resta dúvida de que o ataque tenha sido motivado pelos textos e denúncias divulgadas em sua página.
Numa rápida entrevista dada, na manhã desta terça-feira, ao programa BandNews Rio – Primeira Edição, com os jornalistas Ricardo Boechat e Rodolpho Schneider, Ricardo Gama, ainda em recuperação, disse que recebia ameaças por conta de suas denúncias, mas que não acreditava que alguém fosse capaz de chegar a tal ponto. Falou também que no dia do atentado, saiu de casa “meio aéreo” e foi surpreendido. Testemunhas relatam que os tiros foram disparados por um homem que passava num veículo de cor prata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário