segunda-feira, 28 de março de 2011

Vasco e Fluminense empatam e decepcionam

Emerson, do Flu, e o estreante Alecsandro, do Vasco:
Atuações discretas.
Foto: Wallace Teixeira  / Photocamera

Por Carlos Pinho. . .

Quem esperava ver um jogão, se enganou. Pela quinta rodada da Taça Rio, Tricolores e Cruzmaltinos presenciaram uma partida sem muita graça e nenhum gol.

Pelo lado do Vasco, apesar das saídas do gol que levaram os torcedores ao desespero, o goleiro Fernando Prass fez boas defesas. Durante os noventa minutos, a equipe comandada por Ricardo Gomes produziu quatro lances de perigo: um belo chute de Éder Luís no travessão; uma falta cobrada pelo meia Bernardo e defendida por Ricardo Berna e um chute de primeira do mesmo, fazendo o arqueiro tricolor buscar no ângulo. No segundo tempo, Éder Luís perdeu uma chance incrível, na cara do gol.

O Fluminense iniciou o clássico na ofensiva. Dario Conca chutou de fora da área, exigindo defesa de Prass. Logo em seguida: cruzamento pela esquerda e Fred não aproveitou. Na segunda etapa, com a entrada de Deco, o time das Laranjeiras tentou, tentou e não teve sucesso. Quase marcaram com o meia lusobrasileiro e com o lateral Júlio César. Ambos pararam na muralha vascaína. Marcado de perto pelo zagueiro Dedé, Fred pouco produziu.

Numa partida em que os destaques foram os goleiros, nada poderia ir além de um amargo 0 a 0. Não deixou de ser bom para o Vasco, que se mantém na liderança do grupo A, com 10 pontos. Para o Fluminense, um resultado que só atrapalha, já que não tirou-o da incômoda terceira posição, com apenas 8 pontos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário