Gostaria de apresentar aos frequentadores do blog A Noticia no Divã, a primeira parte dos 15 personagens dos quadrinhos do Dogcão e sua turma, criados pelo jornalista, publicitário, quadrinista, escritor, bobo, poeta, polêmico, irresponsável, técnico de eletrônica e desenhista, Rodrigo Shampoo. São personagens que traduzem o quão idiota pode ser a mente de um ser humano. Com um humor bobo, palhaço, sarcástico, irônico e sem graça, a turma do Dogcão fica honrada de participar deste blog a convite de Carlos Alberto Pinho. Será que ele estava bem ao fazer o convite? Há controvérsias!
Dogcão

Ele foi criado quando eu tinha somente 10 anos de idade, na escola CEEB - Nosso Lar, no Lins. Foi o primeiro personagem da turma e, mais tarde vieram outros. A turma só completou com a chegada do Ôbódi em 2010.
Super Dogcão

Não me lembro exatamente a data em que este personagem nasceu, mas foi logo depois do Dogcão. Eu não usava este personagem por ser mais complicado para desenhar, ele só se juntou à turma no ano de 2009, mesmo sendo um dos mais antigos.
Ôbódi
É um bode comedor compulsivo. A todo o momento este animal sente fome e come o que estiver pela frente. Este personagem é um dos principais personagem, quase sempre é protagonista nas tiras.
Sua criação recente foi inspirada em um grande amigo meu, Leandro Meireles (conhecido como Bebê). A cada 10 frases falada pelo Bebê, 11 são “To com fome!”
Sua criação recente foi inspirada em um grande amigo meu, Leandro Meireles (conhecido como Bebê). A cada 10 frases falada pelo Bebê, 11 são “To com fome!”
Maspírio

Foi criado em 2009 para completar o grupo de personagens que fariam parte da turma do Dogcão. Sua personalidade não foi inspirada em ninguém, simplesmente foi criado.
Leopoldo Cururu

Leopoldo Cururu foi criado há muito tempo, antes mesmo do Peticuloso (canário), Godofredo (ET) e Orlock (coruja), mas ele fez parte de um outro desenho, do qual somente a cara dele foi aproveitada para compor o personagem. Ele só entrou na turma do Dogcão em 2009, antes disso ele era um desenho qualquer jogado na pasta.
Orlock

Foi escolhida uma coruja por dois motivos: o primeiro por ser um animal sem expressão e muito eficaz para pegar a sua presa, além de ser o símbolo da sabedoria, por isso sempre se sai bem nos quadrinhos. O segundo motivo foi por que desde pequeno eu convivo com a coleção de corujas da minha tia Lu. Eram corujas de metal, de plástico, de barro, de vidro, etc. e isto fica na mente de uma criança.
Orlock foi criado em 2000, junto com o Godofredo (ET) e o Peticuloso (canário), sendo um dos personagens mais antigos da turma. O nome e a personalidade dele foi inspirada em um gato que eu tive, que possuía um cotoco de rabo torto e trazia pedaços de ratos para dividir com a família. Normalmente deixava os ratos na varanda ou nos fundos, em frente à porta. Era muita crueldade com a minha mãe.
Oel Cogu

A inspiração deste personagem é segredo, pois prometi à pessoa que não contaria a ninguém que ele (a) era o (a) responsável pela criação de uma criatura tão imbecil. Oel Cogu também surgiu em 2009 para completar o grupo dos quadrinhos.
Coitada da pessoa que lhe inspirou o personagem Oel Cogu! É uma "homenagem" nada agradável! huahuahua
ResponderExcluirPois é, o homenageado não ficou muito feliz! :)
ResponderExcluir