segunda-feira, 21 de março de 2011

Personagens - Parte I

Gostaria de apresentar aos frequentadores do blog A Noticia no Divã, a primeira parte dos 15 personagens dos quadrinhos do Dogcão e sua turma, criados pelo jornalista, publicitário, quadrinista, escritor, bobo, poeta, polêmico, irresponsável, técnico de eletrônica e desenhista, Rodrigo Shampoo. São personagens que traduzem o quão idiota pode ser a mente de um ser humano. Com um humor bobo, palhaço, sarcástico, irônico e sem graça, a turma do Dogcão fica honrada de participar deste blog a convite de Carlos Alberto Pinho. Será que ele estava bem ao fazer o convite? Há controvérsias!

Dogcão
Ele é o personagem principal dos quadrinhos. Traz sempre, na ponta da língua, uma resposta sarcástica, irônica ou idiota para todas as perguntas. O Dogcão é um cachorro atolado, impulsivo, inconsequente e muito burro, mesmo sendo um cão que saiba falar. Sempre faz coisas estúpidas e desnecessárias, como odiar o Peticuloso, um passarinho amarelo que só quer fazer amigos. A personalidade do Dogcão traz traços inspirados em mim mesmo e em personagens conhecidos como o Garfield, Chaves, Quico e Chapolin.
Ele foi criado quando eu tinha somente 10 anos de idade, na escola CEEB - Nosso Lar, no Lins. Foi o primeiro personagem da turma e, mais tarde vieram outros. A turma só completou com a chegada do Ôbódi em 2010.

Super Dogcão
É a dupla personalidade secreta do Dogcão. Mesmo quando tenta ajudar só faz merda. É um cão que sabe voar e possui uma força descomunal, mas é muito burro e por isso vive fazendo besteiras.
Não me lembro exatamente a data em que este personagem nasceu, mas foi logo depois do Dogcão. Eu não usava este personagem por ser mais complicado para desenhar, ele só se juntou à turma no ano de 2009, mesmo sendo um dos mais antigos.


Ôbódi

É um bode comedor compulsivo. A todo o momento este animal sente fome e come o que estiver pela frente. Este personagem é um dos principais personagem, quase sempre é protagonista nas tiras.
Sua criação recente foi inspirada em um grande amigo meu, Leandro Meireles (conhecido como Bebê). A cada 10 frases falada pelo Bebê, 11 são “To com fome!”



Maspírio
Maspírio é uma cobra peçonhenta discreta, um personagem que nunca foge da normalidade, exceto quando tem um desnecessário ataque de histeria. Ele sonha com o dia que deixará de ser confundido com uma minhoca.
Foi criado em 2009 para completar o grupo de personagens que fariam parte da turma do Dogcão. Sua personalidade não foi inspirada em ninguém, simplesmente foi criado.

Leopoldo Cururu
O sapo é o melhor amigo do Maspírio (cobra). Ele não lava o pé, não lava porque não quer, além disso, ele tem hemorróidas, mas esconde este segredo de todos. O Leopoldo Cururu não é um personagem muito ativo nos quadrinhos, mas normalmente aparece com o amigo Maspírio.
Leopoldo Cururu foi criado há muito tempo, antes mesmo do Peticuloso (canário), Godofredo (ET) e Orlock (coruja), mas ele fez parte de um outro desenho, do qual somente a cara dele foi aproveitada para compor o personagem. Ele só entrou na turma do Dogcão em 2009, antes disso ele era um desenho qualquer jogado na pasta.

Orlock
Orlock é uma coruja de poucas palavras. Este personagem odeia algo simplesmente pelo fato de existir. Orlock é um personagem insensível, sanguinário e assassino. Nem mesmo o Diabo Beu é páreo para esta cruel coruja.
Foi escolhida uma coruja por dois motivos: o primeiro por ser um animal sem expressão e muito eficaz para pegar a sua presa, além de ser o símbolo da sabedoria, por isso sempre se sai bem nos quadrinhos. O segundo motivo foi por que desde pequeno eu convivo com a coleção de corujas da minha tia Lu. Eram corujas de metal, de plástico, de barro, de vidro, etc. e isto fica na mente de uma criança.
Orlock foi criado em 2000, junto com o Godofredo (ET) e o Peticuloso (canário), sendo um dos personagens mais antigos da turma. O nome e a personalidade dele foi inspirada em um gato que eu tive, que possuía um cotoco de rabo torto e trazia pedaços de ratos para dividir com a família. Normalmente deixava os ratos na varanda ou nos fundos, em frente à porta. Era muita crueldade com a minha mãe.

Oel Cogu
Este é definitivamente o mais idiota dos personagens do Dogcão e Sua Turma. Por ser um fungo, ele é desprovido de cérebro, por isso só fala besteiras sem sentido em horas impróprias.
A inspiração deste personagem é segredo, pois prometi à pessoa que não contaria a ninguém que ele (a) era o (a) responsável pela criação de uma criatura tão imbecil. Oel Cogu também surgiu em 2009 para completar o grupo dos quadrinhos.

2 comentários:

  1. Coitada da pessoa que lhe inspirou o personagem Oel Cogu! É uma "homenagem" nada agradável! huahuahua

    ResponderExcluir
  2. Pois é, o homenageado não ficou muito feliz! :)

    ResponderExcluir