quinta-feira, 9 de junho de 2011

Um Poema Vascaíno


Por Carlos Pinho

Foram oito anos
De um grito travado 
O coração calado
E um longo penar

Cada ano passava passando
como folhas secas 
voando sem vida
ao sabor da brisa, ao deleite do ar

Vi o fundo do poço
Segui pela estrada sem luz
Carregando minha cruz
Fiz minha força no amor e na esperança

Entretanto, não há pranto que cale o meu canto
E apesar dos quebrantos
O sentimento pulsa
e não há de cessar

“Depois da tempestade, sempre vem a bonança”
Diria o cancioneiro popular
Aviso aos navegantes: o Gigante despertou
E o show ainda está a começar. . .

9 comentários:

  1. Nossa! Me emocionei. Obrigada por colocar em seu poema todo o nosso sentimento. Saudações cruzmaltinas

    ResponderExcluir
  2. Saudaçoes cruzmaltinas guerreiro /+/

    tentaculodepolvo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sou sãopaulino mas confesso que foi muito merecida a vitoria do vasco ,jogou certinho como campeão sem se abalar pq tava jogando fora de casa.E o Juninho Pernambucano atrai titulos mesmo pro Vasco incrivel só foi anunciar o car aque ganhou rsrsrs Parabéns ao Vasco!!!

    ResponderExcluir
  4. SHOW!!!!!!!!!!!! me orgulho muito em fazer parte desta imensa e maravilhosa torcida cruzmaltina. Vasco Sempre!!!!!!!! Orgulho por uma história gloriosa!!!!!!!!A mais linda que existe. Fernando Prass, meu atual ídolo no Vasco!!! A incansável muralha da colina!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ser Vasco é ser intrépido tanto quanto leal. É ter o sentido da história do Brasil a fundir povos e raças sem preconceito. É ser navegante da esperança, não temer aventura, futuro, conquistas, calmarias ou tempestades.

    Ser Vasco é renegar o temor e ser popular sem populismo, ser valente sem arrogância e ser decidido sem soberba. É ter a vocação da vitória e a disposição necessária à qualidade e ao mérito por saber que virtudes necessitam de energia e energia, de vontade.

    Ser Vasco é, pois, ser virtude, vontade, valor e vanguarda: tudo com o v de vida, o mesmo de Vasco.

    Ser Vasco é conhecer o grito do entusiasmo, esperar a hora de vencer e sentir o cheiro do gol. É incendiar estádios e extasiar multidões. É adivinhar instantes decisivos e saber decidir.

    Ser Vasco é ser mais povo do que elite, mais tradição do que novidade, mais segurança do que aparência, mais clube do que time, mais vibração do que delírio, mais vigor do que agressão.

    Ser Vasco é ousar, insistir, renovar-se, trabalhar para construir a vitória não como forma de superioridade, mas de aperfeiçoamento da vida e do esporte. É gol, é gala, é garbo de uniforme original, cruz no peito, sonho n’alma e amor no coração.

    ResponderExcluir
  6. É isso aii o Vascão acordouu preparem - se q o Campeão voltou e voltou cm força total e não importa onde o vasco esteja sempre estareii la msm q o manto sagrado desbote ou msm q a bolla não entre vou estar apoiando o Vascão !!! Um clube de grandesa sempre serei vasco até despois da morte.

    ResponderExcluir