sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Faxina na política



Por Rufino Carmona

Jânio Quadros, nosso saudoso e hilariante ex-presidente da República, tentou usar sua “vassourinha” no Planalto, mas as “forças ocultas” não só o impediram como o tiraram do poder. Isso em 1961. 


Hoje, vemos Dilma Rousseff pondo suas manguinhas de fora.  Independentemente de sua opção política, você acha que é possível um governante diminuir consideravelmente a corrupção no nosso pais?


A base de sustentação da presidenta já faz inúmeras chantagens e, até mesmo, o ex-presidente Fernando Collor teria dito que, se fosse ela, agiria de outra forma, pois ele próprio foi vítima desse mesmo veneno ao não dar a mínima para o Congresso quando governou o Brasil. Pois bem, Dilma consegue ir adiante nesse processo de faxina? Um governante do PSDB, por exemplo, conseguiria? Ou teria que ser de um outro partido?


Uma boa questão para pensarmos e repensarmos o nosso voto e o modo como se governa esse país, à base de troca de favores. É assim desde que eu me conheço por gente, mesmo na época dos chamados “governos fortes” da ditadura.


5 comentários:

  1. Hahaha muito bom! adorei o blog!
    Seguindo, retribui


    Curta o blog Mmmorango Facebook!
    http://mmmorango.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muiiiiiiiiiito bom . esse texto vai abri o olho de muiita gentee. Adorei..

    To seguindo seu blog . me segue?,
    http://blendynhaluane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Seguindo... e só deixar comentário!! Se puder retribuir agradeço!!!

    http://blogueirascaprichadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. bacana o blog \o/

    to seguindo ele, segue o meu tb =D

    www.foiporquerer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Estamos torcendo para que era acabe com uma boa parte desta corja corrupta que esta impregnada no governo, a reforma politica ajudaria bastante acompanhada com o financiamento publico de campanha. Torco muito pela Dilma, ela tem tudo para dar certa e esta indo pelo caminho correta.
    Um abraço

    http://paulosergioembuscadotempoperdido.blogspot.com/

    ResponderExcluir