quinta-feira, 17 de março de 2011

Desvendando as grandes obras de arte


Monalisa é a obra mais conhecida do mundo, mas poucos sabem da verdadeira história deste quadro enigmático, pintado em longos quatro anos (iniciado em 1503 e finalizado em 1507) por Leonardo Da Vinci.

Fã de Restart, NX Zero e outros grupos alegres, Leonardo Da Vinci tinha sérios problemas mentais. O trabalho dele era criar personagens de desenhos animados para o magnata do petróleo, Walt Disney, dono da Warner Bros.

Após ter uma personagem chamada Gioconda rejeitada pelo Walt Disney, Leonardo Da Vinci surtou e mudou o nome da pintura para Monalisa. Ele se trancou no banheiro por três anos e ficou se alimentando com suas fezes. Depois que saiu do banheiro ele inventou a Coca-Cola e ficou rico e conhecido no mundo todo. Para se ter ideia do sucesso feito por Da Vinci, foi ele o publicitário que lançou o Papai Noel no cenário musical carioca, com o samba “Com que roupa eu vou no Natal?”. Assim, Papai Noel se tornou o Poeta da Vila Belmiro.

Enfim, com a fama alcançada rapidamente, Da Vinci leiloou o quadro Monalisa que foi comprado pelo imperador Napoleão Bonaparte. Napoleão, encantado com a obra do italiano, mandou colocar o quadro em seus aposentos, provavelmente para se masturbar, pois ele era um baixinho tarado. Após a morte de Napoleão, que foi fuzilado pelos soldados do BOPE, durante a invasão do Complexo do Alemão, o quadro finalmente foi para o Museu do Louvre, na França.

O governo italiano exigiu a volta do quadro Monalisa para o país, por ser a terra natal de Leonardo Da Vinci, e desafiou a França a uma partida de futebol, conhecida mundialmente como “Final da Copa do Mundo de 2006”. Mesmo com a Itália sagrando-se campeã, o quadro ficou na França, pois Zidane venceu Materazzi com uma cabeçada no peito.

Esse é o Dogcão revelando mais um mistério das grandes obras de arte.

OBS.: Jamais leve a sério algo postado por Rodrigo Shampoo.


Por Rodrigo Shampoo

2 comentários:

  1. Caraca podia postar isso na desciclopédia,e podia tirar a parte de comer as proprias fezes...

    ResponderExcluir